terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Primeiras impressões...


São meus primeiros dias em Berlim... e minhas primeiras impressões não poderiam ser melhores! A cidade é linda! O frio, as árvores em tom bronze, as vitrines das lojas recheadas de motivos natalinos... todo o meu caminho é cercado de novidades. Há rostos do mundo inteiro nessa cidade... turcos, vietnamitas, japoneses, albaneses, russos, indianos, palestinos e... brasileiros, claro!

O berlineses já estão acostumados a ouvir a sua língua em muitos sotaques. E se a sua fama é de mal educados e mal humorados só os encontrei nos seus melhores dias... até agora todos têm sido gentis, se esforçam pra entender o que eu me esforço pra dizer, deixando escapolir apenas um pequena risada quando digo algo engraçado, e que certamente não faço muito ideia do que seja.




2 comentários:

  1. AêÊÊ!!! 1º post!! Vai ser bom ler suas aventuras na alemanha, lilica!! Escreve sempre...só assim a gente te sente mais pertinho e pode ser divertir junto contigo!! Beijooo Júlia

    ResponderExcluir
  2. Olha só!!! Garota de palavra!!! Continue... pois está indo muito bem. Aproveito pra desejar um feliz Natal e uma virada de ano memorável!!! Certamente será. Um beijo.

    ResponderExcluir